Para aquela que eu desejo que seja feliz para sempre

No dia do meu aniversário de 30 anos, eu não era a pessoa mais feliz e realizada do mundo. Embora estivesse voltando a me conhecer, a explorar o mundo, e buscando outra vez a felicidade que sempre esteve dentro de mim, eu não sabia mais quais eram meus sonhos e sequer se eu ainda os tinha.

Então nesse dia, você não me perguntou o que eu tinha. Você não me deu a receita da felicidade ou me disse o que eu precisava fazer para ser feliz, você simplesmente acordou e me mandou uma mensagem para me ajudar a lembrar quem eu era. Você não sabia em quantos pedaços meu coração havia sido partido, ou se o meu problema era fome, mas sentiu que eu estava perdida, e decidiu me lembrar algo que eu já sabia, mas havia esquecido: qual era o caminho para me encontrar.

Você me lembrou que eu não precisava me preocupar com o que as pessoas falavam ou pensavam sobre mim, que a única coisa que mais importava, era eu saber quem eu era e que se por acaso eu tivesse esquecido, que eu precisava urgentemente lembrar.

E você conseguiu. Mesmo que tenha sido só um parabéns de aniversário, para mim foi um empurrãozinho para me ajudar a andar.

Eu e você somos diferentes, mas no fundo somos iguais.

Sensíveis, sentimentais, fortes, decididas, objetivas… Fomos criadas para ser mulherão, mesmo sabendo que às vezes somos só duas meninas assustadas no cantinho da sala. E quando nos sentimos assustadas, chegamos a pensar que talvez sejamos só guerreiros de caixinha de brinquedo, e nessas horas, acreditamos que para levantar e ir à luta, precisamos de uma mãozinha para sair do lugar.

E mesmo que não seja totalmente uma verdade, e que tenhamos força suficiente para mover toda a caixinha, é para essa mãozinha, que existem os amigos.

Às vezes, eles não tem muito o que dizer, ou dizem o que não queremos ouvir, outras vezes eles não dizem tudo o que precisamos por cuidado e cautela, e talvez eles nem tenham exatamente o que dizer, mas se arriscam a oferecer um punhado da sua própria insanidade, para que o mundo do outro não continue desabando. Mas só de saber que eles estão lá, que conhecem nossos defeitos, que aceitam e respeitam eles e ainda assim continuam nos amando, faz com que a vida fique mais fácil e a gente não se sinta tão só.

E foi como você fez eu me sentir no meu aniversário de 30 anos.
E é por isso que você é especial.

Eu não tenho a receita da felicidade, nunca tive talento para perfeição, e sequer sou uma pessoa que não comete erros, mas eu tenho em mim os maiores desejos do mundo, e desejo que você seja feliz, com a força de uma criança de 7 anos que pediu uma bicicleta de Natal ao Papai-Noel.

Então, eu espero que o sol continue a brilhar pra você. E que mesmo com chuva, temporal ou tempestade, você lembre que acima das nuvens, existe o sol.
Eu quero que você seja feliz, e que possa colorir o dia com o seu sorriso sempre.
E que mesmo quando estiver muito nervosa, lembre do que fez você estar onde está, volte mentalmente no início de tudo, e reviva com entusiasmo, aquele frio na barriga e a ansiedade que te fizeram um dia se apaixonar.

Que você lembre que existem milhares de pessoas no mundo, mas que acorde todos os dias escolhendo uma só. E que isso se repita com frequência, até o dia que você passe a escolher também, as pessoas que você finalmente vai poder chamar de filhos.

E que lembre-se sempre, quando se sentir a menininha assustada no canto da sala, que existe uma outra menininha, com a mão estendida lá no cantinho, munida de toda coragem do mundo e preparada (para quem sabe) não te ajudar como deveria, mas para te levar a um passeio pelo mundo, só pra te lembrar que a felicidade está dentro de você.

Onde eu não estiver, meu coração vai estar. E que assim siga.

Um comentário sobre “Para aquela que eu desejo que seja feliz para sempre

  1. Meu Deus, como não ler e se emocionar… palavras que entram na alma de alguém que conhece o outro melhor do que a si mesmo, com a mesma certeza que sempre descobrirá coisas novas! Amo estar nesse convívio… Obrigada por existir! ❤

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s