Para aquela que está presa no seu mundo

Eu passei a vida te observando e vi que você era uma quebradora de promessas.
Sempre quis fazer diferente de você. Então eu mantive meus amigos de infância, dei amor para as pessoas que menos mereciam, perdoei e aceitei cada um com seus defeitos e falhas, e mesmo quando teimei que não precisava de ninguém, e que era dona do meu próprio nariz, percebi que é justamente por não precisar das pessoas, que as quero tanto, por perto de mim.

Eu não te aceito menos por quebrar tantas promessas, mas acho que você mesma não aceita suas escolhas e pinta pro mundo o cenário que você quer que todos enxerguem, então é por isso você não consegue selar uma promessa de verdade.

Eu vi a vida tentar te ensinar tantas vezes, e mesmo quando você sabia qual era a lição, mesmo quando você compreendia o recado, você dava de ombros, fingia que não era com você e voltava a pintar o seu cenário perfeito, para que ele ficasse do jeito que você queria que todos enxergassem.

Acho que a vida é uma só e que inevitavelmente, acabamos tropeçando em nossos próprios erros. É por isso que eu aprendi a aceitar as lições duras que a vida me deu, quando veio me cobrar alguma das minhas falhas passadas.

Somos seres humanos e aprendemos na base da tentativa e erro, então é certo que ora ou outra vamos magoar alguém, ou vamos pisar na bola com alguém. Mas se não soubermos enxergar nossos próprios erros, seremos motivo de zombaria do mundo inteiro, que está vendo exatamente quem somos por baixo das nossas máscaras felizes, orgulhosas mas completamente imaturas.

Não espere o tempo passar, não deixe a vida te amargar. No fim, somos obrigados a abraçar o sabor amargo das nossas atitudes e escolhas, e passamos o resto da vida remoendo coisas que não podem mais voltar atrás.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s